sexta-feira, 12 de julho de 2013

04/JUL/13 - Independence Day NY



Como assim sem interrupções ?!?! A viagem estava muito tranqüila até que eu e Rosely percebemos que a nossa passagem SP - Recife estava com a data errada. Perdemos o dia inteiro tentando resolver este contratempo! Ligamos pro Brasil, pra Gol, fomos pro aeroporto JFK, até que, somente as sete da noite, a anja, cunhada de Lily consegue nossa passagem para segunda feira a noite pela mesma quantidade de milha. Mas enfim, resolvido!! 

A Independence  Day não é lá Ohhhh que festa! Bem diferente do Brasil. Não há desfiles como aqui, só uma queima de fogos nas margens do rio Hudson. Os desfiles só ocorrem no dia de Ação de Graça! 

A segurança na cidade eu nem preciso dizer né? Vários helicópteros, ruas já interditadas bem antes das ruas que ficam próximas ao Rio Hudson e policiamento reforçado. Aliás, eu que não sou adepta aos homens de fardas, lá tem homens lindíssimos que mais parecem artistas de cinema do que policiais. Ah...Uma coisa boa e louvável, quem quiser comprar água, comida e etc, que compre bem antes porque ambulantes ficam muito longe do espetáculo, em rua a parte. Eu sinceramente gostei dessa ideia.


As pessoas na cidade desde cedo fazem festa em bares e em casa e se vestem com as cores da bandeira. Para a grande horaaa queima dos fogos, às 21h que eh quando começa a anoitecer, os americanos levam bebidas, comidas, bandeiras..parece de verdade um réveillon e poderia até ser porque eu, de fato, fiquei maravilhada com os fogos. Td bem, nunca fui pessoalmente a um réveillon em Copacabana e eh por nunca ter ido que afirmo que aqueles fogos foram os melhores que já vi. São quase trinta minutos de queima os fogos são coloridos, criam formas, desenhos lindos de coração, rosa, smile face, Saturno, enfim são belíssimos e eu fiquei encantada. Todo mundo aplaudia com fervor porque realmente era lindo, emocionante. 

Ao sairmos, juntos com a multidão, paramos para comer tudo o que tínhamos direito e voltamos ao hotel para dormir o sono dos justos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário